PORTFÓLIO


Cerveja Falada no “Filmes que voam” (2011)

Assista gratuitamente o documentário “Cerveja Falada”, sobre Rupprecht Loeffler e sua cervejaria Canoinhense, no Filmes que Voam. Para adquiri-lo, entre em contato. (mais)


Curta-metragem “Pequenos Desencontros” (2011)

Ficção em vídeo vencedora do IV Prêmio FUNCINE de Produção Audiovisual 2009, baseado em conto de Silveira de Souza, com direção de Fernando Boppré. No elenco, Édio Nunes, Luciáh Tavares e Nei Pelizzon, numa produção da Exato Segundo.

Sinopse: Um filme perdido. Casal do interior perde-se em cidade grande. Ausência de comunicação, ruas entrelaçadas, falta de referências. Crise provinda da experiência urbana invade a relação do casal. Marido deve encontrar o caminho de volta, porém o máximo que consegue é se perder ainda mais. Um velho e uma loja improvável. Um filme atravessado pelo fantástico e ocupado pela confusão. Uma narrativa sobre desencontros – como quase todas as histórias. Acesse aqui o website exclusivo do filme.


12° Catavídeo (2010)

A principal janela de exibição do audiovisual catarinense exibiu, de 30 de outubro a 7 de novembro de 2010, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, mais de 100 filmes de 18 diferentes cidades catarinenses.

No Sesc da Prainha, ocorreram as oficinas “Criadores de Formatos Audiovisuais”, com Marcio Motokane, coordenador artístico do Canal Futura, “Projetos Audiovisuais – da teoria à prática”, com o cineasta e produtor Marco Stroisch, “Stopmotion de pessoas e de coisas”, com o artista Diego de los Campos.

A abertura contou com a presença do diretor Rodrigo Grota que exibiu sua premiada “Trilogia do Esquecimento”, composta pelos filmes “Haruo Ohara”, “Satori Uso” e “Booker Pittman”. Mais informações, acesse o site da mostra.


Exposição “Franklin Cascaes: desenhos e esculturas” (2010)

De 10 de julho a 29 de agosto a exposição “Franklin Cascaes – desenhos e esculturas” recebeu milhares de visitantes, com destaque para as escolas e ação educativa realizada junto a elas. Para saber mais sobre o evento, clique aqui e acesse o site da exposição.


Espetáculo “As Criadas” (2010) (2010)

Em 2009, o projeto “As Criadas” foi vencedor do Prêmio Myrian Muniz de Teatro da Funarte (Governo Federal), na Região Sul. A estréia ocorrida em 14 de abril de 2010 será seguida pela circulação em diferentes cidades de Santa Catarina por meio do incentivo recebido com o prêmio. O espetáculo “As Criadas” tem produção da Esfera Produções Artística e EmCena Multiarte, com direitos autorais licenciados pela ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes, com apoio da Exato Segundo Produções Artísticas. Mais informações em www.ascriadas.com


Livro: A linguagem do vídeo (2009) (2009)

O livro “A linguagem do vídeo”, de Ricardo Weschenfelder, com o selo da editora Garapuvu, foi publicado numa realização do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, com a produção da Alquimídia.org e da Exato Segundo Produções Artísticas. Em formato de bolso, o livro aborda a história da arte do vídeo, características e expressões da linguagem e o diálogo do vídeo com o cinema.


Mostra: 11º Catavídeo (2009)

Em 2009 a principal janela de exibição do audiovisual independente de Santa Catarina chegou a sua décima primeira edição. Ao longo dessa jornada já passaram pela mostra aproximadamente 800 obras produzidas em Santa Catarina ou por catarinenses. Mais informações em www.alquimidia.org/catavideo


Cascaes 100 + 1 (2009)

Cascaes 100 + 1 (Pedaço do desenho Boitatá, de Franklin Cascaes)Os 101 anos de Cascaes foram comemorados com uma programação inteiramente gratuita e voltada ao público. A exposição “Cascaes em trânsito” levou reproduções de desenhos, esculturas e manuscritos de Cascaes ao Terminal de Integração do Centro (TICEN). Como parte do evento, peças teatrais, exibições de filmes, aulas de desenho, entre outras ativiades foram realizadas. Concomitantemente, o espetáculo musical “Festa pra Cascaes!” realizou 5 shows itinerantes pelas comunidades de Florianópolis. Mais informações em www.exatosegundo.com.br/cascaes


Franklin Cascaes: Metamorfoses imagéticas (2009)

Projeto inovador propôs nova visada para a obra de Franklin Cascaes dentro das comemorações do centenário do artista. Uma produção da Vinil Filmes em parceria com a Exato Segundo. (mais)


Filme produzido pela Exato Segundo é exibido em 20 Estados brasileiros (2008)

O curta-metragem “Sorria você está sendo filmado”, produzido pela Exato Segundo Produções Artísticas e lançado em 2003, com direção de Chico Caprário, teve seu contrato renovado com o SESC Nacional. O filme foi exibido durante dois anos em sete estados, nas unidades da instituição e, agora, teve sua rede de exibição ampliada para 20 estados do Brasil por mais dois anos. A importância desta iniciativa é simples: a distribuição do filme, um dos maiores problemas da realização de audiovisuais no Brasil, é potencializada com esta parceria tendo em vista que o SESC é uma das melhores alternativas de rede de exibição. Recentemente, o SESC aderiu ao projeto “Programadora Brasil”, do Ministério da Cultura. http://www.programadorabrasil.org.br/