1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense

O 1º Festival Audiovisual Catarinense é uma mostra de caráter cultural competitivo que será realizado no 1º semestre de 2012 nas cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis. O objetivo é levar ao espectador uma representação significativa do cinema e vídeo realizado por catarinenses, possibilitando a difusão e intercâmbio de informações e divulgando novos talentos na área do audiovisual do estado. Serão contemplados até 4 curtas-metragens com uma premiação em dinheiro no valor R$5.000,00, além de receberem o troféu FAÇA!. Em breve, as inscrições serão abertas. O patrocínio é do FUNCULTURAL do Governo do Estado de Santa Catarina.

1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense

O 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense é uma mostra de caráter cultural competitivo, que será realizado no estado de Santa Catarina, Brasil, nas cidades de Lages (de 12 a 14 de abril de 2012), Blumenau (de 19 a 21 de abril de 2012) e Florianópolis (25 a 28 de abril de 2012).

O Festival por finalidade levar ao espectador uma representação significativa do cinema e vídeo catarinense, possibilitando a difusão e intercâmbio de informações e divulgando novos talentos na área do audiovisual do estado, além de valorizar os realizadores através das premiações e destaques.

Além disso, busca aproximar a participação do público das produções catarinenses, realizando a votação do Júri Popular em todas as sessões competitivas nas cidades em que o Festival acontecer.

Poderão participar do 1º FAÇA curtas-metragens de ficção, animação ou documentário, com até 25 minutos de duração, realizados no estado de Santa Catarina ou com a participação de catarinense na produção do filme em qualquer etapa ou função, realizados em qualquer formato, com cópia de exibição em 35 mm ou digital e finalizados em qualquer ano.

Serão contemplados até quatro curtas-metragens com uma premiação em dinheiro no valor R$5.000,00 nas categorias de Melhor Ficção, Melhor Animação, Melhor Documentário e Júri Popular, além de receberem o troféu FAÇA!.